A Polícia Civil (PC) de Balneário Pinhal prendeu um casal suspeito de torturar o próprio filho, um bebê de 1 ano e 7 meses. O pai e a mãe da criança foram detidos no bairro Pinhal Sul na noite deste sábado (27).
Após uma denúncia, a Polícia Civil iniciou uma investigação e, com base nas apurações realizadas pelos policiais da Delegacia do município e a representação do delegado Rodrigo Nunes, a Justiça decretou a prisão preventiva dos investigados. As informações sobre a violência foram obtidas a partir de depoimentos dos suspeitos, que negaram as agressões, e de testemunhas ouvidas pela polícia.
A escola municipal de educação infantil que a criança frequenta também informou à PC sobre os hematomas encontrados no corpo do menino, que retornou à creche depois de uma semana de ausência. Após a detecção dos ferimentos, o bebê foi encaminhado para perícia, cujo resultado indicou que os hematomas não foram acidentais.
A investigação revelou que a criança foi vítima de “intenso e reiterado sofrimento físico praticados pelos suspeitos”. O pai e a mãe do bebê têm 26 e 46 anos, respectivamente. Após a prisão, eles foram encaminhados ao plantão da PC em Imbé e serão transferidos para o sistema prisional. Enquanto isso, a criança está sob os cuidados de outros familiares, visando garantir sua segurança e bem-estar.
Fonte: Portal Litoral na Rede
Unidade Móvel da Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor