Daniel Bampi ressalta relevância do trabalho em posse como presidente da CICS Serra

Farroupilhense assume cargo de Elton Gialdi para comandar a entidade no biênio 2023-2024

Prestigiada por prefeitos da região, deputados estaduais e pelo senador Luis Carlos Heinze, a solenidade de posse do empresário farroupilhense Daniel Bampi como o novo presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra), sábado (27), foi marcada por um discurso em defesa do trabalho e da liberdade. Ele vai liderar a entidade no biênio 2023-2024 em substituição a Elton Paulo Gialdi.

Na cerimônia de posse, realizada no Salão de Eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Bampi disse ser uma satisfação estar à frente dos 17 municípios que compõem a associação. “São municípios que têm história. Se tem algo que a gente sabe fazer aqui na Serra é trabalhar”, comentou. “Por isso, não precisamos de muito. Precisamos de simplicidade, de infraestrutura, de avanços e de liberdade para trabalhar, porque todos dependem do trabalho”, prosseguiu.

Aos 47 anos, o novo presidente da CICS Serra é formado em Administração de Empresas e acumula a experiência de ter presidido a CICS Farroupilha entre os anos de 2017 e 2019. Atualmente, o também diretor administrativo da Granjas Bampi exerce, na mesma entidade, o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, além de ser diretor financeiro e coordenador da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) e membro do Conselho Gestor Comunitário de Farroupilha.

Ser o porta-voz dos interesses dos empresários que formam a CICS Serra será um de seus desafios à frente da instituição. “Uma de nossas funções é representar todas essas pessoas que estão aqui, os empresários, independentemente do tamanho de cada empresa, para que possam, com liberdade, exercer sua função para avançarmos como sociedade”, disse.

Em seu último discurso como presidente da CICS Serra, Elton Paulo Gialdi destacou a força associativa da CICS Serra e as diretorias que, ao longo dos anos, vêm se doando voluntariamente às causas regionais. “A história da CICS Serra vem sendo construída por uma continuidade de ciclos, com a marca do voluntarismo e do associativismo.  É o associativismo que torna a CICS Serra uma entidade fortalecida e representativa para defender pleitos importantes para nossa região. É um movimento de união que nos permite somar forças, ampliando o alcance de nossas manifestações e o impacto de nossas lutas”, disse Gialdi.

Representando o presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, o deputado Claudio Branchieri disse que o Parlamento é parceiro para melhorar as condições do ambiente de negócios no Estado. “Temos problemas, logísticos, burocráticos, de licenciamento ambiental, de operação. Nós somos parceiros da indústria, do comércio, e somos parceiros para destravar essas questões que hoje atrapalham a vida do empreendedor”, destacou.

O deputado estadual Guilherme Pasin agradeceu ao trabalho de Gialdi a favor do empreendedorismo da região e destacou que o novo presidente da CICS Serra terá respaldo para os pleitos da região. “A partir de movimentos como esse, da CICS Serra, criamos na Assembleia uma frente parlamentar. É importante reafirmar nossos compromissos para que os pleitos daqui sejam defendidos lá”, disse.

Demandas que tiveram avanços na região, como disse o senador Luis Carlos Heinze, com algumas das pautas sendo discutidas no mesmo salão em que se realizou a posse de Bampi. Para ele, é importante que a CICS Serra mantenha a aliança dos municípios da Serra para seguir com o progresso. “A Serra tem que estar mobilizada agora em junho com a discussão para os investimentos no aeroporto de Vila Oliva, em Caxias, bem como na estrada Caxias-Vila Oliva-Gramado, numa estação de carga e numa ponte. São cerca de R$ 350 milhões em investimentos”, comentou Heinze. “É importante que a CICS Serra esteja unida para utilizar a Assembleia e fazer reinvindicações para a região de vocês. Governos não agem, governos reagem à pressão”, disse.

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, corroborou a relevância da força dos municípios organizados em associações como a CICS Serra para o desenvolvimento da região. “Nossos municípios da Serra são exemplos para o Rio Grande do Sul. E isso precisa ser transmitido para o Estado inteiro, porque temos uma economia diversificada. Entidades como essas são importantes, e nós precisamos estar ao lado de vocês, porque as entidades auxiliam a sociedade como um todo para avançar”.

Fonte: Exata Comunicação

Fotos: Bárbara Salvatti / Exata Comunicação

error: Conteúdo Protegido