Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, policiais militares receberam informações quanto a uma chácara que seria de propriedade de uma liderança de Organização Criminosa ativa na cidade de Caxias do Sul. O local estaria sendo usado para armazenamento de drogas e armas, além de ser ponto de encontro de integrantes da facção.
Equipes do 4º Batalhão de Choque deslocaram até a residência, sendo recebidos por um indivíduo armado, que na tentativa de fuga, apontou a arma para os policiais, que efetuaram disparos, de forma a se proteger.
O indivíduo foi identificado como Leonardo da Silva Branco, o “Lacerdinha”, de 30 anos, que é conhecido por cometer homicídios a mando da organização criminosa e trabalhava diretamente com Osoni. Ele já havia sido indiciado por associação criminosa e possui vasta ficha criminal, por ocorrências de tráfico de entorpecentes (3x), roubo a estabelecimento comercial (4x), roubo de veículo (2x), foragido (2x), receptação (2x), porte ilegal e posse irregular de arma de fogo.
Lacerdinha foi atingido por dois disparos de arma de fogo. SAMU chegou a ser acionado, porém o indivíduo morreu ainda no local da ocorrência.
Até o momento, foi apreendido um revólver calibre 38 que estava em posse do autor, além de um drone e cordas, que seriam utilizados para entrega de entorpecentes no presídio de Caxias. Delegacia de Homicídios e Instituto Geral de Perícias compareceram no local da ocorrência.
Fonte e foto: 4° BP CHOQUE
PG
PRF PRENDE DOIS HOMENS E UMA MULHER POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA BR 116, EM CAXIAS DO SUL
BRIGADA MILITAR LOCALIZA VEÍCULO ABANDONADO NO FENAVINHO, EM BENTO GONÇALVES
Missa presidida por Dom José Gislon marca abertura da Semana da Família na Catedral Diocesana de Caxias do Sul