Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, policiais militares receberam informações quanto a uma chácara que seria de propriedade de uma liderança de Organização Criminosa ativa na cidade de Caxias do Sul. O local estaria sendo usado para armazenamento de drogas e armas, além de ser ponto de encontro de integrantes da facção.
Equipes do 4º Batalhão de Choque deslocaram até a residência, sendo recebidos por um indivíduo armado, que na tentativa de fuga, apontou a arma para os policiais, que efetuaram disparos, de forma a se proteger.
O indivíduo foi identificado como Leonardo da Silva Branco, o “Lacerdinha”, de 30 anos, que é conhecido por cometer homicídios a mando da organização criminosa e trabalhava diretamente com Osoni. Ele já havia sido indiciado por associação criminosa e possui vasta ficha criminal, por ocorrências de tráfico de entorpecentes (3x), roubo a estabelecimento comercial (4x), roubo de veículo (2x), foragido (2x), receptação (2x), porte ilegal e posse irregular de arma de fogo.
Lacerdinha foi atingido por dois disparos de arma de fogo. SAMU chegou a ser acionado, porém o indivíduo morreu ainda no local da ocorrência.
Até o momento, foi apreendido um revólver calibre 38 que estava em posse do autor, além de um drone e cordas, que seriam utilizados para entrega de entorpecentes no presídio de Caxias. Delegacia de Homicídios e Instituto Geral de Perícias compareceram no local da ocorrência.
Fonte e foto: 4° BP CHOQUE
PG
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco
Aprovado na Câmara de Vereadores projeto que altera o valor do vencimento SM-6
Prefeitura de Bento conta com espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência