Quadras de Esportes: novos espaços promovem o bem-estar social das comunidades

Seis bairros foram contemplados como Tancredo Neves, Cembranel, Aparecida, Cohab, entre outros
Promover o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes é um dos objetivos principais que a Prefeitura de Bento Gonçalves realiza. Por meio de suas pastas públicas, leva até as comunidades projetos que vão ao encontro a atrativos sociais e de saúde, como são as quadras de esportes. Elas proporcionam uma interação contínua com a comunidade onde estão inseridas e, desta forma, integram um conjunto de benefícios como a prática de esportes e melhorias para a saúde.

E através da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), foram construídas nos últimos meses sete quadras poliesportivas em bairros como Tancredo Neves, Cembranel, Aparecida, Cohab, Zatt, Caminhos da Eulália e Loteamento Vista Alegre em um investimento de cerca de R$ 900 mil.

No geral, as estruturas receberam piso cimentado, pintura de demarcação de quadra, conjunto de traves para futsal e cercamento. A quadra do Caminhos da Eulália conta com passeio público e calçada.

As quadras estão sendo usadas pelas comunidades contribuindo para o entretenimento dos cidadãos, assim como, melhora a autoestima do bairro, ampliando e qualificando o acesso da população.

Ceres Terezinha Lopes, moradora do bairro Aparecida, comemora sobre a quadra construída. “É bom por causa das crianças terem um divertimento nos dias de semana e no final de semana. Ela é bem utilizada”.

Rodrigo Perondi é morador do bairro Tancredo, há 34 anos, e ressalta que o investimento foi bom. “Para nós ficou bom. Tirou as crianças da rua. Ela é muito utilizada”. Idair Souza dá aulas de futebol para as crianças na quadra do Tancredo Neves e para ele “uma quadra é importante para tirar eles da rua, para que possam jogar bola, estar seguros. Procuro tirar o melhor das crianças”.

O Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo, destaca que “a proposta do governo é de proporcionar esporte para todos e isso inclui descentralizar as ferramentas esportivas existentes, proporcionando uma entrega das mesmas nos bairros, como é o caso das quadras esportivas. Além dessas seis, já temos projetos de outras quadras”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Jose Martim Estefanon

KPJ

 

error: Conteúdo Protegido