Livro vai registrar histórias do Hip Hop em Bento Gonçalves

Projeto lança site para selecionar relatos que serão publicados

Um projeto que busca registrar as muitas histórias da Cultura Hip Hop em Bento Gonçalves em livro começa a tomar forma a partir desta segunda-feira, dia 22, com o lançamento de um site que vai receber relatos, imagens e aventuras de quem fez e faz a cena na cidade. Batizada de “Memórias do Rolê”, a proposta é coordenada pelo B-boy e produtor cultural Pedro Ramon Festa.

Para o lançamento da ideia, nesta segunda o artista Bernardo Duarte, um dos responsáveis pelas artes do projeto, vai fazer o graffiti com a identidade visual no pilar do viaduto da Rua General Gomes Carneiro. A foto desse graffiti será capa do livro, que deverá ser lançado no segundo semestre. O projeto é realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.
O site

www.memoriasdorole.com.br foi concebido pelo designer Francisco Gick e será um espaço colaborativo onde todas as pessoas vão poder escrever memórias da cena Hip Hop em Bento Gonçalves e subir fotos sobre essas histórias. Cada pessoa que, devidamente cadastrada, escrever suas memórias, passará a ter um perfil, criando uma rede social pontual que, a partir destas conexões, se torna uma espécie de Museu Online do Hip Hop em Bento Gonçalves.

Após o site entrar no ar o proponente Pedro Ramon Festa, juntamente com a museóloga Luiza Ambrosi, escolherá 40 dessas memórias. Elas então passam a ser referências para ele escrever o livro, acrescentando suas vivências e opiniões sobre esses relatos. O processo de escrita terá o acompanhamento da historiadora Cristine Tedesco.

Endereço do site: www.memoriasdorole.com.br

Fonte: Carlinhos Santos / Jornalismo Cultural

Foto: Yuri Pyxis

KPJ

error: Conteúdo Protegido