A Polícia Civil, a partir de ações DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas) de Caxias do Sul, deflagrou nesta terça-feira, 16, a segunda fase da OPERAÇÃO ESPARGIDOR, que desarticulou um esquema de desvio de combustível envolvendo servidores da CODECA, Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul e receptadores.
As investigações que duraram um mês, apontaram que dois funcionários da companhia desviavam diariamente grandes volumes de combustíveis (aproximadamente 180 litros/dia diesel) e revendiam posteriormente para terceiros.
Na ação desta terça-feira, foi preso preventivamente o 5º suspeito de atuar no esquema criminoso. Ele era o coordenador dos desvios de combustíveis. Realizava contato direto com funcionários da empresa, comprava grandes quantidades e revendias por valores acima.
Com o andamento das investigações, estima-se que a fraude tenha perdurado por vários anos e tenha causado um prejuízo milionário para a empresa. Em auditoria realizada pela empresa foi constatado um desvio aproximado de 360 litros diários de combustíveis.
Os presos responderão pelos crimes de peculato, receptação e associação criminosa. A investigação continua para o esclarecimento do crime em sua plenitude.
Whatsapp DRACO Denúncias: 54-98432-9312
Fonte e foto: DRACO
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco