Nesta segunda-feira (15), policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela, e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAS) e Sustentabilidade, de São Francisco de Paula, realizaram uma operação integrada de fiscalização e combate aos maus-tratos a animais.
Após o recebimento de denúncias, as equipes desencadearam a operação, a fim de fiscalizar a situação de animais em propriedades, no interior do município.
Em um local, os policiais militares flagraram uma cachorra, sem raça definida , extremamente, magra, já em estado de caquexia (perda de massa muscular), presa a uma corrente curta, no porão da residência.
A cadela amamentava três filhotes, com cerca de 30 dias e estava em meio as próprias fezes, sem água e não havia indícios de ter sido alimentada nos últimos dias. Também no local, havia dois suínos, que, além de estarem muito magros, possuíam características de serem híbridos de Javali (Java-porco, cruzamento de javali europeu com porco doméstico), o que não é permitido no Brasil nas condições que se encontravam.
Ainda, foram encontrados, na propriedade, seis (6) bovinos, também magros, sendo dois em estado de caquexia.
Diante dos crimes ambientais, o homem, responsável pelos animais recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para registro do fato. Os animais foram encaminhados para os cuidados de médicos veterinários.
Fonte: Comunicação Social do 3º BABM
Unidade Móvel da Rádio Difusora
PG
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril