Na manhã deste sábado (6), na BR-470, em Bento Gonçalves, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro, 37 anos, flagrado portando 11 comprimidos de anfetamina, droga conhecida como rebite.
Durante patrulhamento, os policiais flagraram um caminhão realizando uma ultrapassagem em local proibido, sendo dada ordem de parada ao veículo.
Na abordagem, foi fiscalizado o disco do tacógrafo. Os PRFs perceberam o registro de longos períodos de direção sem intervalos de descanso. Diante disso, foi realizada uma revista no veículo, onde foi localizada uma cartela contendo 11 comprimidos da droga.
O rebite é uma anfetamina, uma droga estimulante do sistema nervoso central que faz o cérebro trabalhar mais, deixando as pessoas mais “acesas”, com “menos sono”, sendo, por isso, utilizada por muitos caminhoneiros para prolongar o tempo na direção.
Porém, causa inúmeros efeitos colaterais como dor de cabeça, taquicardia e visão desfocada, podendo levar a ocorrência de acidentes fatais quando utilizados na condução de veículos. O homem, natural de Ibiraiaras, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária em Bento Gonçalves.
Fonte/foto: PRF
Unidade Móvel da Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor