Reconhecimentos vieram de certames realizados em março em Portugal, na França e na Espanha
Consagrando uma história que começa a ser cuidadosamente escrita no campo, pelas mãos dos mais de 450 produtores rurais associados, e segue até culminar nas taças de degustadores ao redor de todo o mundo, três países referenciais tanto na produção quanto no consumo de vinhos no mundo reconheceram a qualidade das bebidas elaboradas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Em concursos ocorridos em Portugal, na França e na Espanha, todos chancelados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (O.I.V.), maior entidade mundial do setor, a cooperativa vinícola gaúcha obteve nove medalhas.
O tour pelos concursos europeus teve como um dos destaques o resultado alcançado no 19º Prêmios Zarcillo. O concurso espanhol concedeu três medalhas de prata aos produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, sendo a brasileira mais premiada no certame realizado em Burgos, de 23 a 26 de março. Foram condecorados os espumantes Garibaldi Moscatel e Prosecco Rosé e o Vero Brut Rosé. Ao todo, a competição recebeu mais de 1,4 mil amostras de 12 países.
Da terra do Champanhe vieram outras importantes distinções. No Citadelles du Vin, realizado desde 2000 em Bourg-sur-Gironde, a Cooperativa ganhou dois ouros, um para o espumante Garibaldi Moscatel e outro para o vinho Garibaldi Chardonnay. A competição foi realizada entre os dias 11 e 13 de março e reuniu 625 amostras de 21 países.
Ainda na França, porém no Vinalies Internationales, a Cooperativa comemorou um feito. Em Bourdeaux, conquistou a Grande Medalha de Ouro por seu espumante Garibaldi Chardonnay – façanha alcançada por apenas 84 das 2.234 amostras vindas de 38 países. Além de obter a principal condecoração do Vinalies, realizado de 2 a 5 de março, a vinícola obteve dois almejados ouros, um para o premiadíssimo espumante Garibaldi Moscatel e outro para o espumante Garibaldi Pinot Noir Rosé.
O mês de março ainda teve mais um reconhecimento: em Portugal, a Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistou uma medalha de prata no 5º International Awards Virtus para o espumante Garibaldi VG Brut Rosé. Realizado em Lisboa, o concurso teve a presença de 460 amostras de vindas de oito países, sendo avaliadas por 33 especialistas entre os dias 4 e 6.
Premiações começaram em fevereiro
As premiações internacionais haviam começado a surgir ainda em fevereiro, também na Europa, demonstrando um ano promissor em reconhecimento novamente. O concurso grego Thessaloniki International Wine and Spirits Competition premiou a cooperativa com oito medalhas, sendo duas de prata, para os espumantes Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé e Garibaldi VG Brut Rosé. As demais condecoraram, com medalhas de bronze, os espumantes Moscatel e Chardonnay da linha Amaze – destinada à exportação –, o Moscatel Rosé e o Prosecco, ambos da linha Garibaldi, e o Brut Rosé da linha Vero. A 23ª edição da competição recebeu 1.012 amostras entre os dias 14 e 16 de fevereiro.
Legenda: Espumante Garibaldi Chardonnay foi um dos destaques internacionais
Crédito Daniela Radavelli
Fonte: Exata Comunicação
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor