A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul/RS, prendeu temporariamente na tarde desta terça-feira (02/05/2023) um homem de 32 anos e sua mãe, 55 anos, suspeitos do envolvimento na prática de um homicídio qualificado no município. O crime foi praticado no final do mês de março deste ano (24/03/2023).
Apurou-se que a motivação do delito foi um desentendimento da vítima com a mulher de 55 anos (mandante e mãe do executor) em razão de desavença referente ao tráfico de drogas por ela gerenciado. Na ocasião, o atirador aproximou-se da vítima com um veículo emprestado por terceiros e efetuou diversos disparos contra ela – que mesmo sendo socorrida ao hospital, faleceu em razão dos ferimentos.
O autor dos disparos apresenta os seguintes antecedentes policiais: lesão corporal simples, lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (2x), tráfico de drogas (3x), associação para o tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo permitido.
A mandante do homicídio apresenta antecedente policial por tráfico de drogas. Concluídos os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados à disposição da Justiça.
Fonte e foto: Polícia Civil
Unidade Móvel da Rádio Difusora
Prorrogado prazo de pagamento do IPTU em conta única em Bento Gonçalves
Com intuito de debater políticas públicas e prestar apoio, Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é instalada no Legislativo de Bento
Abraçaí prepara 18ª edição do Eles na Passarela Desfile solidário está marcado para o próximo dia 13 de maio