Dom José Gislon estará à frente da Fundação até 2026, tendo como vice Cláudio Luiz Pessôa, representante da Prefeitura de Caxias do Sul
O bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon, assumiu na manhã desta terça-feira (2) a presidência do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS). Eleito por unanimidade no dia 23 de março, dom José terá a missão de presidir a FUCS na gestão 2023-2026, e terá como vice-presidente Cláudio Luiz Pessôa de Oliveira, representante da Prefeitura de Caxias do Sul no Conselho. A presidência e vice-presidência eram exercidas, respectivamente, por José Quadros dos Santos, representante da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – CIC Caxias, e Mauro Gilberto Bellini, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Essa é a primeira vez que um representante da Mitra Diocesana é eleito presidente da FUCS. Constituída em 1973, a Fundação é uma entidade beneficente de assistência social, comunitária e filantrópica, mantenedora da Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul (CETEC), das Rádios Educativas UCSfm e do Hospital Geral de Caxias do Sul (HG).
Formado por representantes da prefeitura de Caxias do Sul, da CIC, do Governo do Estado, da Mitra, da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos e da UCS, o Conselho Diretor é responsável por avaliar as performances da gestão econômica e financeira das mantidas, analisa pontualmente os indicadores, o cumprimento do orçamento e determina a visão da gestão estratégica geral da Instituição.
Foto: Bruno Zulian
Fonte: Imprensa UCS
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor