A proposta que visa regulamentar o transporte de animais domésticos de até dez quilos no serviço municipal coletivo de passageiros, estabelecendo normas de conduta para os donos é o primeiro projeto a ser votado na sessão da câmara de vereadores da próxima segunda-feira, dia 5, em Bento Gonçalves. Segundo a justificativa do projeto, estando “garantida a comodidade e segurança dos passageiros, não há por que proibir o transporte de animais nos coletivos que prestam serviço ao município”.
Em seguida, deve ser votado o projeto para estabelecer a entrega domiciliar de medicamentos a idosos, pessoas com mobilidade reduzida e portadores de determinadas doenças (como diabetes, osteoporose e AIDS) que comprovadamente residam em Bento Gonçalves. De acordo com a justificativa da matéria, a iniciativa busca reconhecer que as pessoas precisam de atendimento médico diferenciado de acordo com suas diferentes necessidades.
Outra matéria em pauta visa proibir a doação de animais por meio de sorteios e similares no município. Segundo o texto, a multa para quem infringir a lei seria de cem unidades de referência municipal (URMs). Conforme a justificativa da proposta, a proibição serviria “para reprimir e intimidar atitudes que resultem em maus tratos aos animais”.
E para finalizar os parlamentares devem apreciar em segunda e terceira votações, A proposta, aprovada em primeira votação na sessão plenária do último dia 28 de novembro, pretende denominar “Rua Angela Bertarello Cavalet” a via pública com acesso pela Estrada para São Pedro (VRS 855), localizada no distrito de São Pedro.
A sessão ordinária do legislativo municipal inicia as 18h.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS