O deputado Guilherme Pasin (Progressistas) vai instalar a Frente Parlamentar do Setor Moveleiro Gaúcho para acompanhar as necessidades e defender o segmento. O ato acontece neste dia 4, no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa.
O Brasil é um dos maiores produtores de móveis do mundo. O Rio Grande do Sul é o segundo maior do país. O estado conta com, aproximadamente, 2400 indústrias moveleiras, gera cerca de 37,4 mil empregos diretos e obteve, em 2021, faturamento de R$ 11,2 bilhões. “Temos forte tradição na produção e exportação de móveis e o setor é um dos mais importantes para a nossa economia. Somente Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha respondem por cerca de 70% da produção de móveis do RS”, considera o deputado.
Pasin explica que as indústrias moveleiras têm enfrentado desafios como a concorrência de produtos importados, a alta carga tributária e a falta de incentivos fiscais. “O setor precisa de incentivos para se manter competitivo. O objetivo da Frente é ser ligação entre o público e o privado para acompanhar essas necessidades”, considera.
O evento terá a presença de autoridades gaúchas, lideranças da região da Serra, empresários e representantes do setor.
Fonte e foto: AL-RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor