O Espaço da Longevidade foi planejado para representar os fatores da qualidade de vida e as lembranças das casas dos avós. Em seu projeto, remetem-se os quatros fatores que garantem maior qualidade de vida: alimentação equilibrada, com espaço das hortaliças, temperos caseiros e consumo de maçã; espiritualidade, crença e fé; atividade física intensa; e participação comunitária e familiar. Em cada ambiente, encontram-se objetos que revelam os segredos e intensificam as lembranças mais singelas.
Outra interação está ao percorrer o Caminho dos Segredos da Longevidade, onde o visitante é convidado a passear pelo estande e através de um caminho de adesivos ao chão, ler e conhecer um pouco mais sobre cada fator da qualidade de vida. Estes fatores também estão expostos em quatro totens, com explicações e um QR CODE com artigo científico que detalha a pesquisa realizada ao longo dos anos.
Nas atrações do espaço, ainda estão palestras com pesquisadores do Instituto Moriguchi, nas mais diversas áreas da ciência, o Projeto do Hospital Amigo do Idoso, com a roupa de simulação de mobilidade, apresentação dos Programas Veranópolis Cidade Resiliente e Veranópolis Cidade Amiga do Idoso, Rede Bem Cuidar e a distribuição do Livro “As Lições do Projeto Veranópolis”.
Venha conhecer o espaço nestes últimos dias da XI Femaçã!
Secretaria do Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis
Crédito da Matéria: Fabiane Parise
Fotos: Débora Silvestre
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor