479 mil veículos passaram pelas praças de pedágio nos quatro dias da operação
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), por meio da Gerência Operacional (Goper), divulgou o balanço da operação de Páscoa nas rodovias administradas. Conforme o levantamento, 479 mil veículos passaram pelas dez praças de pedágio da EGR entre quinta (06) e segunda-feira (10/04). O fluxo foi 7% superior ao registrado no feriado do ano passado e 7,3% maior do que o registrado em dias normais. Isso corresponde a aproximadamente 32 mil veículos a mais circulando pelas rodovias durante todo o feriado.
A ERS-239, rodovia que liga a Região Metropolitana da Capital, os Vales do Paranhana, do Sinos e do Caí, o Litoral e a região das Hortênsias, consumou o maior fluxo neste feriadão de Páscoa. Segundo a Goper, 123,9 mil veículos passaram pela praça de pedágio de Campo Bom, 15% a mais comparado com o mesmo período de 2022.
Outra rodovia bastante movimentada foi a ERS-040, uma das principais vias que liga a Região Metropolitana da Capital ao Litoral Norte, com 75,6 mil veículos se deslocando pelo pedágio em Viamão. Na ERS-474, entre a ERS-239 e a BR-290, interligando os Vales do Paranhana, do Sinos e do Caí, Serra e Hortênsias ao Litoral Norte, foram 33,7 mil veículos cruzando o pedágio em Santo Antônio da Patrulha.
No âmbito dos serviços oferecidos pela EGR aos usuários, o resgate e socorro médico 24 horas por meio das ambulâncias, a Transul Emergências Médicas prestou 19 atendimentos médicos. No mesmo período, houve 17 socorros realizados pelos guinchos. Entre as atividades de maior demanda, destaca-se o atendimento a veículos que apresentaram problemas mecânicos.
Por meio dos canais de atendimento ao cliente da EGR, foram atendidas 260 ligações de usuários solicitando informações e serviços.
Para o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, ações como o fortalecimento das equipes próprias e terceirizadas, assim como o reforço do grupo de trabalho, somada à expertise da EGR, foram essenciais para agilizar o atendimento e auxiliar na mobilidade dos gaúchos. “Colocamos o contingente de trabalho da EGR à disposição de todos para que o resultado operacional ocorresse dentro do planejado”, ressaltou o dirigente.
Serviços da EGR oferecidos nas rodovias:
Serviço de Ambulância: Os serviços de ambulâncias abrangem 630 km de rodovias em 10 praças de pedágio. As equipes prestam resgate e socorro médico 24 horas por dia. O trabalho fica a cargo da Transul Emergências Médicas. Para acionar o serviço, disque 0800 0090 192.
Guinchos nas rodovias: Neste período de grande fluxo nas estradas, os guinchos para atendimento poderão ser acionados pelo telefone 0800 648 3903. A EGR também mantém convênio com bombeiros voluntários de vários municípios.
Estrutura de parada e atendimento: Em todas as rodovias, a EGR oferece estrutura com sala de atendimento, sanitários e fraldário para gerar mais conforto para as famílias. Caso precise utilizar, procure pela equipe da EGR e faça uma boa viagem.
Tráfego em Tempo Real: Para o motorista ficar bem informado, a EGR disponibiliza um serviço para o acompanhamento do tráfego de veículos nas praças de pedágio em tempo real. Para acessar, basta clicar no link https://www.egr.rs.gov.br/em-tempo-real
Fonte: EGR
Crédito: Raphael Nunes/EGR
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor