Espuma de Prata da vinícola Garibaldi completa 45 anos revitalizada

Um dos mais icônicos produtos do setor vitivinícola nacional está completando 45 anos. A Espuma de Prata, marca de filtrado doce de Garibaldi, entra em nova fase com modernização de rotulagem, plataformas de comunicação próprias e foco na diversificação e no mercado jovem. O produto, que se popularizou, passou a ser sinônimo de festa entre os brasileiros nos anos 1980 e 1990. Também acaba de chegar com força ao mercado internacional, onde registra bons resultados e projeta crescimento.

Lançada em 1971, com o objetivo de popularizar o consumo de derivados de uva no país, a Espuma de Prata é uma mistura gaseificada de vinho e suco, com baixo teor alcoólico, doçura natural e preço acessível a todos os públicos. As transformações na Espuma de Prata integram o plano de investimentos da Peterlongo, empresa centenária detentora da marca. O objetivo é aproximar o filtrado doce do ambiente de festas, com rotulagem mais fluída e brilhante. Um hotsite próprio e canais de mídias sociais específicos também já integram a plataforma de divulgação do produto, que agora ganha a companhia de um selo alusivo aos 45 anos.

Com mais de 1,7 milhões de litros elaborados anualmente, a Espuma de Prata também se tornou alvo do apetite chinês e de países sul-americanos em crescimento, como a Colômbia, sendo atualmente um dos derivados de vinhos mais vendidos fora do Brasil. No gigante asiático, por exemplo, após ter suas primeiras garrafas degustadas em 2015, o produto ganhou sistemática de vendas e chegou a grandes redes de supermercados.

“Espuma de Prata é um produto com excelente relação entre custo e benefício. É uma boa porta de entrada para os espumantes e pode ser consumido por pessoas de todos os níveis econômicos e sociais. Para o seu nicho de mercado possui alta qualidade. Estamos investindo na sua revitalização. Além disso, o filtrado doce possui alto nível de liquidez na gôndola e nós acreditamos muito no futuro da marca, que é muito importante para os brasileiros”, destaca Francisco Poletto, gerente comercial da Espuma de Prata.

Fonte: Conceitocom

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