No mês de março, em que celebramos o Mês da Mulher, o CRAS III realizou uma oficina direcionada às mulheres do território da unidade, tendo como temática o autocuidado e escolhas saudáveis. Na oportunidade as técnicas realizaram atividades que possibilitaram a reflexão e o diálogo envolvendo o tema e as experiências de vida, no sentido de fomentar vivências que questionem os padrões estabelecidos, discussão sobre a autoestima e suas potencialidades, bem como ofertar um espaço de socialização e fortalecimento de vínculos comunitários.
A atividade foi conduzida pelas psicólogas do CRAS III, Eduarda Rui e Larissa Martins Lopes, contando com o apoio da Universidade La Salle, AAPECAN, SCFV AABB, SCFV SEST SENAT, NASF, EMATER e EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini.
Conforme a psicóloga Larissa Lopes “atividades como essa são importantes para que possamos discutir e problematizar o papel da mulher no contexto contemporâneo”
A psicóloga Eduarda Rui complementa enfatizando que “esse momento possibilitou as mulheres refletirem sobre seu cotidiano e atentar-se para os movimentos de autocuidado, assumindo-se como sujeitos ativos”.
Por meio do serviço PAIF, os CRAS promovem ações particularizadas e coletivas, atuando junto a população e conseguem estar próximos das demandas, e assim propor atividades adequadas para contribuir com o fortalecimento dos laços comunitários, o acesso a direitos, o protagonismo, a participação social e a prevenção a riscos sociais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/CRAS III
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa