Foi realizado na noite desta quarta-feira, 29, o primeiro encontro, reunindo todos os setores para a realização da 144ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, que acontecerá nos dias 26, 27, 28 de maio.
O reitor do Santuário de Caravaggio, Padre Ricardo Fontana, trouxe a reflexão do lema desta romaria, como também do cartaz deste ano traduzindo os aspectos contidos na arte: “O Cartaz remete às Bodas de Caná, onde a Mãe de Jesus estava presente, em uma festa de casamento e eles não tinham mais vinho. Diante da Indicação de Maria, “Fazei tudo o que Ele voz disser!”
Jesus pede para encher as talhas que estavam vazias. Nele temos uma fonte, uma fonte viva que jorra para a vida eterna, desta água ele também transforma em vinho que nos recorda a nova e eterna aliança, que Jesus selou com seu sangue, celebrado no pão mas também no vinho. Vinho produzido pelo trabalho humano, fruto da videira e dos nossos agricultores de nossa região.
Padre Ricardo acolheu a todos, agradecendo pela contribuição de cada entidade para que durante a 144ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, todo o peregrino possa experimentar o aconchego da casa da Mãe.
O Reitor fez memória dos aprendizados com a 143ª Romaria de Caravaggio e repassou cada setor e responsável, avaliando e projetando as adequações para a edição deste ano. A reunião foi construída com a palavra e a experiência de todos os presentes e marca o início da preparação para a romaria de maio. Ao final do encontro, padre Ricardo conduziu um momento de oração pedindo intercessão de Nossa Senhora.
A edição deste ano tem como lema: “fonte de nossa alegria, rogai por nós”.
Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio / Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor