Entre os temas tratados estão saúde, educação, obras e o pacto federativo – União detém mais de 60% de todos os tributos arrecadados no país e os Municípios com pouco mais de 16% – “é um momento de união dos municípios em torno de pautas que são comuns e que precisamos trabalhar fortemente para que sejam solucionadas e tenham um olhar de atenção pelo Governo Federal”, destaca o prefeito.
O chefe do poder executivo também busca a liberação de recursos e apresentação de demandas da cidade. Na terça-feira, dia 28, o Prefeito esteve na Caixa Econômica Federal reunido com o gerente Executivo de relacionamento institucional Erik Marques Viana e o gerente executivo de planejamento e desempenho de redes Marcelo Zardo Brettas para tratar sobre a liberação de recursos e apresentação de projetos.
Nesta quarta-feira, dia 29, esteve na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) reunido com o gerente o Gabinete da Presidência, Igor Brandão, e assessor da presidência, Raimundo Angelim, tratando sobre a liberação da participação das empresas em grandes feiras mundiais para divulgação do vinho. “Precisamos aproximar a agência de exportação de Bento Gonçalves. E o que estamos fazendo é isso mostrando Bento como município, como berço de empresas que tem muito emprego, arrecadação de impostos e que contribuem para o Brasil inteiro. Acredito que podemos avançar nisso, realizando um trabalho conjunto com as entidades para ampliação de novas empresas nesse mercado global”, ressalta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco