Iniciativa busca promover a saúde e arrecadar alimentos
O slogan da Corrida do Sesi, Correr faz Bem, alcança dois objetivos do Serviço Social da Indústria. Faz bem para quem corre, e quem corre faz o bem, já que as inscrições (R$ 45,00) são revertidas em doações ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, ligado à Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS. A iniciativa, que estará em 25 cidades entre dia 29 de abril e 1º de maio, tem como meta alcançar 15 mil inscritos e 135 toneladas de alimentos. Em Garibaldi, a corrida acontece no dia 1º de maio, com largada às 8h30min, da CIC Tec (antido Sesi). O evento tem parceria da Prefeitura Municipal, Câmara da Indústria e Comércio (CIC) e Associação dos Motoristas do município.
Na primeira edição, no ano passado, a Corrida do Sesi chegou a 13 mil corredores com arrecadação de 77 toneladas de alimentos. “O Sesi-RS busca assim chamar a atenção para uma saúde integral do indivíduo, valorizando o bem-estar de forma geral”, explica o superintendente Juliano Colombo. “Ao mesmo tempo em que há o auto cuidado, existe uma ação social importante”, salienta.
Os corredores, que poderão optar por 6km, 3km ou caminhada, receberão um kit com uma camiseta, uma squeeze e um sacobag exclusivos. Todos os participantes que completarem o percurso receberão uma medalha. As inscrições podem ser feitas pelo endereço corridadosesi.sesirs.org.br.
A programação da Corrida inicia dia 29, com os eventos em Guaporé e Ijuí. No dia 30, haverá etapa em Passo Fundo, Três Coroas, Osório, Triunfo e Caxias do Sul. No dia 1º de maio, além de Garibaldi, terá Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Sapiranga, Nova Petrópolis, Erechim, Santa Rosa, São Gabriel, Guaíba, Farroupilha, Estrela, São Sebastião do Caí, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Pelotas e Livramento.
Fonte e foto: Unidade de Comunicação do Sistema FIERGS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves