Pela primeira vez em Bento, Danielle Cosme, falou sobre o protagonismo feminino
“Ligada no 220”, como ela se autodenomina, Danielle Cosme palestrou na manhã desta terça-feira, 21, para um grupo de mais de 20 mulheres no Bom Dia Lojista de março, na sede do Sindilojas Regional Bento. O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, teve o propósito de valorizar as mulheres nas suas mais diversas atividades. O próximo encontro está programado para o dia 18 de abril, contemplando o tema Redes Sociais.
Com o tema central ‘Mulher, você é protagonista ou coadjuvante de sua própria história’?, Danielle abriu sua fala dizendo que ambição é admirada nos homens, mas ainda é ridicularizada nas mulheres. “Precisamos ter ambição e nos posicionarmos. E para isso é preciso coragem, enfrentar a vulnerabilidade e ter posicionamento”. Segundo ela, a coragem é decisiva para o protagonismo feminino, porque a partir dela a mulher aprende a acreditar em si mesma. Já a vulnerabilidade alerta as mulheres quanto a potência, o fato de não ser perfeita, de não existir a mulher maravilha e de aceitar seus limites. Por fim, o posicionamento é cuidar para não se perder de você mesma. “O auto conhecimento, os valores e o propósito, a definição de limites e a clareza dos pontos fortes são decisivos para que a mulher atue como protagonista de sua história”, garante.
Mentora e consultora em inovação, Danielle ressaltou a importância de estar atenta a todos estes fatores, e do equilíbrio de forças como o pragmatismo, a empatia e a ação, a criatividade, o foco em resultado, a vulnerabilidade e o trabalho em equipe como partes de um todo capaz de garantir a segurança necessária para não ter medo do sucesso. “Precisamos aprender a parar, a cuidar de si mesma, a ter uma rotina de autocuidado, a ter paciência consigo mesma, a buscar uma rede de apoio e aceitar a vulnerabilidade. O mundo não vai cair e a gente vai errar, faz parte da vida, e está tudo bem”.
Da máquina de costura, ao mundo das startups, Danielle é sócia-fundadora da plataforma digital daGinga, voltada a empreendedores locais com foco na brasilidade ativa no Brasil e na Alemanha. É cocriadora do Instituto Ladies In Tech, um grupo de apoio e fomento ao empreendedorismo feminino na tecnologia. “Nossa busca é e deve ser constante, sempre com resiliência e com foco no conhecimento”.
O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, reforçou a relevância da mulher no varejo como peça fundamental na dinâmica do setor. “A mulher está presente em todas as áreas do varejo, emprestando graça e beleza, além de criatividade, sensibilidade e competência”. O encontro contou com o apoio da Sicredi Serrana.
Fonte e fotos: Conceitocom Brasil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor