Na noite de ontem, dia 15, ocorreu a aula inaugural da Cucagna Scola de Talian, no Museu Histórico de Cotiporã. A iniciativa desta oportunidade de aprendizado aos moradores cotiporanenses é do Núcleo do Talian de Cotiporã, que tem como seu Coordenador o Professor Ambrósio Giacomini.
O curso é gratuito, oferecido pela Associação dos Difusores do Talian (ASSODITA) e pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO). As aulas são feitas de forma online, junto aos docentes Loremi Loregian-Penkal e Juvenal Dal Castel. No encontro, foi apresentada uma minuta de projeto de lei para que o Talian se torne segunda língua oficial de Cotiporã.
Estavam presentes o Prefeito Ivelton Mateus Zardo, que discorreu a respeito da importância de preservarmos nossas origens e afirmou que a Administração Municipal seguirá incentivando a cultura, e o Secretário Thomas Tres, que reforçou a importância de incentivar grupos como este e se colocou à disposição do grupo para qualquer auxílio. Aos interessados, entrar em contato com a Casa da Cultura, presencialmente ou pelo telefone (54) 3446-2822.
Fonte e foto: Prefeitura de Cotiporã
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor