Atividade terá início na Praça Centenário, junto à rua Félix da Cunha, a partir das 19h, com a concentração; saída será às 19h30min e a bênção no Santuário, às 20h
“Pelas mãos de Santo Antônio partilhamos o pão da paz” é o lema que irá nortear a 145ª Festa em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves. E, neste sentido, a Paróquia Santo Antônio vai dar início ao projeto dos festejos voltado aos alunos das escolas de inspiração católica e para os catequizandos com uma procissão luminosa.
Depois de ter sido suspensa na segunda-feira, 13 de março, a atividade, que é aberta a toda comunidade de Bento Gonçalves, será realizada na próxima segunda-feira, 20 de março. O evento terá início às 19h, com a concentração junto à Praça Centenário, na rua Félix da Cunha. A procissão, sob a luz de velas, tendo à frente a imagem do Padroeiro, sai às 19h30min, acessa a rua Marechal Deodoro e irá chegar ao Santuário às 20h.
No Santuário acontecerá a abertura oficial do projeto, além da bênção dos pãezinhos de Santo Antônio e da saúde, com a relíquia do Padroeiro. A organização é da equipe de festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio e a mobilização é realizada pelos colégios Sagrado Coração de Jesus, Scalabriniano Medianeira e Marista Aparecida, que convida os estudantes do 3º ao 7º ano do Ensino Fundamental, bem como seus pais e responsáveis. A Catequese do Centro e das Comunidades também está fortalecendo o convite à participação.
A organização do evento irá distribuir velas aos participantes durante a concentração, na Praça Centenário. A expectativa é reunir 600 pessoas na procissão luminosa. Em caso de chuva, a ação será realizada em data a ser comunicada posteriormente. O evento terá o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e também do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).
Fonte e foto: Paróquia Santo Antônio
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão