Mutirão do Trabalho: aproximadamente 500 pessoas entregaram currículos na busca por um emprego em Bento

Atividade na Via del Vino contou com mais de 30 empresas
No último sábado (11), ocorreu a sexta edição do Mutirão: Trabalho para todos”. A ação ocorreu na Via del Vino, reunindo mais de 30 empresas, e cerca de 300 vagas de emprego. O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Gabinete da Primeira-dama e pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes). Aproximadamente 500 pessoas estiveram buscando uma colocação profissional. Ao longo da manhã foram entregues, pelo menos, 150 currículos no Balcão de Oportunidades. A Sedes atendeu e confeccionou, pelo menos, 350 currículos.

O mutirão reuniu um público de diversas idades e ao longo da manhã a população presente pode entrar em contato de forma direta com as empresas.

O jovem Gabriel Rodrigues Gomes, 25 anos, natural de Rio Grande, está há menos de uma semana em Bento e busca uma oportunidade profissional. “Eu vim para a cidade com a minha noiva que conseguiu uma colocação profissional numa empresa do município, e agora estou buscando um emprego aqui também para me manter. Independente da vaga, tendo a oportunidade de ficar em Bento está valendo já. Essa feira dá uma esperança de conseguir algo bom”.

A busca por um emprego requer persistência e foi com esse espírito que Guilherme Quesini, 26 anos, foi para o mutirão. O jovem que tem curso superior completo em Análise de Desenvolvimento esteve conversando com praticamente todas as empresas presentes na feira e comentou sobre a expectativa de conseguir uma colocação profissional. “Eu estou buscando algo principalmente na área de TI. Além da área de sistemas, busco também outras oportunidades nas empresas, como oportunidade de crescimento. Eu já consegui, pelo menos, uns três contatos diretos e fui informado que irão conversar comigo durante a semana. É uma ação muito importante porque reúne várias empresas e auxilia para que a gente possa centralizar e entregar os currículos em várias bancas”.

Olivandro do Amaral, 27 anos, ficou sabendo da “ação através da internet e por isso estou aqui. Estou procurando uma vaga na produção e móveis, e tenho a esperança de conseguir algo realmente bom”.

Marisa Leite Gonçalves busca um empego extra para complementar a renda.
“Eu trabalho de noite e gostaria de um trabalho no turno da manhã para complementar a renda. É muito bom isso, porque temos um acesso direto com o RH. É rápido e dinâmico”.

A busca incessante pelo emprego recompensou Liliane Arsego, 42 anos. “Eu consegui uma entrevista para os próximos dias. A expectativa é de conseguir algo. Eu tenho experiência de embalagem, então estou com esperança de conquistar uma vaga”.

A assistente de relacionamento do SEBRAE, Gabrielle Sartor, comentou sobre o auxílio da entidade para quem busca um emprego. “Eu considero muito importante a ação porque reúne a comunidade que está precisando de emprego. É uma aproximação boa entre empresas e o poder público. Nós estamos indicando cursos em diversas áreas, como Finanças, Marketing, Desenvolvimento Pessoal, dentre outros”.

A proprietária da Educare Serra, Juliana da Silva Correa, destacou sobre a importância da feira. “Acho fundamental ter essa oportunidade, tanto para as empresas demonstrarem seu trabalho, quanto para as pessoas buscarem oportunidade de acordo com o que almejam para a vida. Sempre é importante esse contato com as pessoas porque pode surgir oportunidades de emprego para quem estiver precisando”.

A coordenadora de RH da Concresul, Thaísa Becker Rodrigues, esteve presente na feira. A empresa esteve participando do mutirão com 32 vagas em aberto. “Estamos recebendo os currículos, e na próxima semana vamos fazer uma triagem para uma entrevista. Para nós é muito importante porque temos a oportunidade de conhecer as pessoas mais diretamente, e ter a noção da necessidade que a pessoa está precisando”.

O sócio-proprietário da empresa Frete e Gestão, Bruno Benini, também destacou sobre a participação na feira. “Está sendo bem legal, é a primeira vez que participamos e realmente notamos que tem bastante gente interessada por emprego. É algo muito bom que enxergamos. Nós viemos com quatro vagas em aberto, e posso dizer que tivemos três entrevistas muito boas. Agora vamos para uma segunda etapa. Dois destes entrevistados tem grande chance de ser contratado”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani, comentou sobre os resultados do mutirão. “Sábado foi um dia incrível, que reuniu um grande número de pessoas na Via del Vino. Esses números nos mostram o quão positivo foi realizar essa edição do mutirão. Nos orgulhamos muito por ter realizado mais essa ação e ficamos na torcida para que as contratações ocorram”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: José M. Estefanon e Rodrigo De Marco

error: Conteúdo Protegido