Se o melhor remédio contra os efeitos da retração econômica é agir em busca de alternativas, a Meber Metais mostra que é possível, sim, driblar o momento de crise e prospectar oportunidades. Disposta a ampliar sua participação de mercado, a fabricante de metais vem trabalhando para expandir a abrangência de sua atuação – hoje, já são mais de quatro mil pontos de venda, em todas as regiões do país.
A mais recente conquista veio essa semana, com a apresentação de um espaço diferenciado na boutique Villa Pietra, especializada em pisos e revestimentos. A loja fica na capital de Pernambuco, Recife, e pertence ao Grupo Total, que atua no ramo de materiais de construção. No novo ponto de venda, especificadores e consumidores poderão encontrar as coleções da marca para banheiro, cozinha, área de serviço e jardim – produtos com dez anos de garantia, diferenciados pelo padrão de qualidade e com o apelo sustentável em cada etapa de sua concepção, desde a escolha das matérias-primas até a relação de consumo que oferece ao usuário.
A escolha do local para focar os esforços de expansão tem a chancela dos números: a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção divulgou que houve crescimento de 3% das vendas no varejo de material de construção no mês de outubro em relação a setembro. O Nordeste encabeça a lista, com expansão de 12%, seguida pelas regiões Norte e Sudeste.
Essa é uma das ações que a Meber vem colocando em prática para minimizar a concretização das projeções negativas que rondam o setor. A Anamaco aponta que em 2016, o faturamento no segmento de construção civil deve recuar 8% no comparativo com o ano anterior. A empresa optou, mesmo diante de um cenário desafiador, por seguir em frente com um planejamento de expansão. Investindo de forma consciente, com responsabilidade, mas sem deixar que a sombra da crise paralise os esforços.
Para conhecer o novo ponto de venda da Meber em Recife, acesse: www.villapietra.com.br
Fonte: Exata Comunicação
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