No último dia 1º de março, 17 jovens garibaldenses, da classe de 2004 e anteriores, ingressaram no 6º Batalhão de Comunicações (BCOM) de Bento Gonçalves para prestar o Serviço Militar Obrigatório. O processo de seleção iniciou em agosto do ano passado, tendo ao todo quatro etapas. As apresentações aconteceram primeiro em Garibaldi e depois em Bento Gonçalves, para a escolha dos aptos para incorporarem no Exército Brasileiro.
Os jovens incorporados deverão fazer a prestação do serviço militar obrigatório pelo período aproximado de um ano, podendo depois disso optar pela permanência ou não no exército. Em 2022 foram 212 jovens alistados em Garibaldi, que participaram das fases de seleção. Destes, cerca de 100 chegaram até a última etapa, sendo que, ao final, 17 foram incorporados e os demais dispensados por excederam o número de conscrito necessário para o ingresso na corporação.
Para o ano de 2023, a estimativa de alistados para participarem do processo de seleção é de aproximadamente 220 jovens. O município de Garibaldi fica, em média, à frente de mais de 420 cidades do estado em número de alistados todos os anos. Desde 2018, a Capital Nacional do Espumante voltou a ser Município Tributário, ou seja, cidade onde acontece processo de seleção para o ingresso no serviço militar.
O Alistamento Militar 2023 segue até 30 de junho. Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar, localizada no Centro Administrativo, ou pelo telefone 3462-8205.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Foto: Edemar Mealho
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor