A próxima semana terá pouca chuva e calor no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 10/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Entre sexta-feira, dia 10, e domingo, 12, o ar quente seguirá predominando, e o tempo será firme, com temperaturas acima de 35 °C na maior parte do Estado.
Entre segunda, 13, e quarta-feira, 15, a combinação do calor com o ingresso de umidade provocará aumento da nebulosidade em todo o Rio Grande do Sul, com pancadas isoladas de chuva em diversas regiões e possibilidade de temporais nos setores Norte e Nordeste.
Os totais esperados deverão ser inferiores a 10 mm na maior parte do Estado. No Vale do Uruguai, Planalto, Campos de Cima da Serra, Serra do Nordeste e no Litoral Norte, são esperados volumes entre 15 e 35 mm na maioria dos municípios.
O boletim também aborda a situação atual das culturas de soja, milho, milho silagem, arroz e feijão 1ª safra. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
DEFESA CIVIL CONFIRMA TERCEIRA MORTE APÓS TEMPORAIS NO RIO GRANDE DO SUL
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES
Estação das Etnias convida para uma viagem entre tempos, culturas e memórias durante o 33º FestiQueijo