O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou nesta terça-feira, 29, Leon Adriano Rodrigues de Souza, 23, a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela morte de Daniel Francisco Fratta, 25. O crime aconteceu no dia 25 de novembro de 2009, nas proximidades do campo de futebol do bairro Jardim Iracema.
Na ocasião, por motivo não esclarecido, o réu e seus comparsas estavam naquele local, em companhia da vítima, quando, em determinado momento, Leon sacou uma arma e começou a atirar. A vítima ainda tentou fugir, sem êxito, recebendo mais tiros e vindo a falecer.
O réu usou de recurso que dificultou a defesa da vítima, tomando-a de surpresa, pois, estavam sentados lado a lado. A circunstância demonstra que Leon não tinha razão para atacar Daniel, visto que a vítima não tinha como fugir e se defender do crime.
As teses defensivas foram de negativa de autoria e afastamento da qualificadora, ambas desacolhidas. A sessão plenária foi presidida pela Juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, na acusação atuou a promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto e na defesa do réu esteve a defensora Pública Cibele Tonin Stoppazzolli.
Fonte: MP/RS
Em rápida ação Brigada Militar recupera veículo roubado em Monte Belo do Sul
Brigada Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Cotiporã
Agentes da Segurança Pública encerram os trabalhos em área do acidente aéreo em Gramado