São treze nomes importantes de artistas do Hip Hop, uma seleção de figuras internacionais à citadinos como Yellow Benjy, Kool Herc, Cindy Campbell, Grandmaster Flash, KRS One, Afrika Bambaataa, Dondi white, Martha Cooper, Rayan Lucas, Bruna Ferreira, Pedrinho, Digão AVU e William.
Acompanhando as obras, vai ter textos pontuando a história de cada persona citada, além de um QRCODE onde o visitante poderá interagir e conhecer o trabalho de cada um dos treze artistas (sendo eles da área da música, dança ou obras de arte).
Bernardinho ressalta que a ideia da mostra surgiu da necessidade “eu tinha junto a mim de desenvolver obras que pudessem chegar a um outro público para falar sobre como a cultura Hip-Hop influenciou em minha vida e em minha trajetória na arte. Todos os nomes foram selecionados pensando nas suas trajetórias e contribuições que cada uma delas teve dentro da cultura Hip-Hop e pensando também no quanto suas ações foram importantes para influenciar de forma positiva outras pessoas”.
A exposição “Referencie-se”, contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura, dialoga diretamente com a trajetória de Bernradinho.
“O público também verá alguns nomes citadinos que foram extremamente importante para a minha evolução dentro da cultura e da arte, pois de alguma forma contribuíram em algum momento para o amadurecimento e desenvolvimento de meus trabalhos com cultura Hip-Hop”.
Serviço
O que: “Referencie-se”, de Bernardo Silva Duarte
Visitação: de 05 a 22 de março
Horário: 9h às 21h
Onde: Piazza Salton – Rua Dr. Montauri, 113, bairro Centro
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Bernardo Silva Duarte
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor