Esta semana, a cidade de Não-Me-Toque se transforma na capital brasileira do agronegócio. A 23° edição da Expodireto-Cotrijal, uma das principais feiras agroindustriais do país, teve início nesta segunda-feira, 6, e se estende até a sexta-feira, 10.
O deputado estadual Guilherme Pasin esteve no município para a abertura oficial do evento. “A Expodireto é um orgulho para o nosso Estado. Cumprimento o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, a equipe organizadora e a cidade de Não-Me-Toque pela realização desta festa do empreendedorismo agrícola”, disse.
O parlamentar lembra que a Expodireto é a primeira grande feira do ano no Estado e, por isso, funciona como termômetro do comportamento do setor para 2023. “Pelas vendas e negócios realizados, saberemos como o campo deverá reagir aos fatos que movimentaram a economia brasileira e mundial”.
Sobre o tema estiagem, Pasin observou a falta de incentivos federais para o suporte ao produtor rural. “Este é momento de tratarmos sobre pautas relevantes e as levarmos ao ponto de resolução. E não ouvimos nenhum anúncio de combate à estiagem por parte do governo federal. O agronegócio gaúcho tem um papel fundamental no abastecimento alimentar do país e na geração de empregos e renda. Por isso, é fundamental que o setor receba o apoio necessário para continuar a crescer e se desenvolver”, avaliou.
Em 2022, a Expodireto Cotrijal recebeu 263 mil visitantes, teve 563 expositores e registrou R$ 4,9 bilhões em comercialização. A feira deste ano acontece em uma área maior, de 131 hectares e conta com a participação de 591 expositores. A expectativa dos organizadores é superar os números da última edição.
Fonte: AL-RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor