A Frente Parlamentar da Vitivinicultura da Assembleia Legislativa esteve reunida com o Consevitis em Bento Gonçalves nesta sexta-feira, 3. Os deputados Carlos Búrigo (MDB), Guilherme Pasin (PP), e representante do deputado Elton Weber (PSB), participaram da reunião, que também contou com a presença do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira.
Os parlamentares trataram de demandas da cadeia produtiva junto ao governo e dos acontecimentos que envolveram a contratação de mão de obra terceirizada pelo setor em Bento. A Frente Parlamentar da Assembleia vai acompanhar os desdobramentos da investigação, para que os responsáveis sejam punidos nos termos da legislação vigente, e o setor da uva e do vinho, responsável pela geração de emprego e renda para milhares de famílias, em dezenas de municípios gaúchos, não seja mais prejudicado.
“A produção do setor vitivinícola na Serra gaúcha tem uma história centenária, enraizada no surgimento das nossas cidades. Vamos trabalhar pela punição dos envolvidos e pela preservação do setor e de tudo que ele representa para a economia da região”, disse o deputado Búrigo.
Fonte e foto: AL-RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor