Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura seguiu com o acolhimento, no Ginásio Municipal de Esportes, dos 212 trabalhadores encontrados na situação de trabalho análogo à escravidão. A operação foi deflagrada na quarta-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No Ginásio foi montada uma estrutura de campanha com logística para o Ministério do Trabalho, alimentação, banho com a disponibilização de itens de higiene, equipe de saúde para atender os trabalhadores, equipe da Assistência social para solicitação de documentos ou outros atendimentos como psicológico e roupas através da Central do Agasalho do Gabinete da primeira-dama. O empréstimo dos colchões foi realizado pelo exército. Além dos servidores da Defesa Civil e secretaria de Segurança integrando a ação.
O Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Mateus Wesp, secretária adjunta Caroline Moreira, delegada Viviane Viegas e diretores do departamento estiveram no Município e colocaram a estrutura do Governo do Estado à disposição das equipes. O secretário esteve com as equipes de fiscalização, visitou o ginásio e também informou que está em contato com o Governo da Bahia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
(KPJ)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa