Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura seguiu com o acolhimento, no Ginásio Municipal de Esportes, dos 212 trabalhadores encontrados na situação de trabalho análogo à escravidão. A operação foi deflagrada na quarta-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No Ginásio foi montada uma estrutura de campanha com logística para o Ministério do Trabalho, alimentação, banho com a disponibilização de itens de higiene, equipe de saúde para atender os trabalhadores, equipe da Assistência social para solicitação de documentos ou outros atendimentos como psicológico e roupas através da Central do Agasalho do Gabinete da primeira-dama. O empréstimo dos colchões foi realizado pelo exército. Além dos servidores da Defesa Civil e secretaria de Segurança integrando a ação.
O Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Mateus Wesp, secretária adjunta Caroline Moreira, delegada Viviane Viegas e diretores do departamento estiveram no Município e colocaram a estrutura do Governo do Estado à disposição das equipes. O secretário esteve com as equipes de fiscalização, visitou o ginásio e também informou que está em contato com o Governo da Bahia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor