Nesta quinta-feira (23) a Secretaria de Educação, juntamente com representantes do SENAI Garibaldi, estiveram nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental divulgando o Projeto Trilhas da Aprendizagem.
Este projeto de contraturno escolar, repleto de tecnologia, inovação e muita criatividade, é gratuito e voltado para adolescentes do 8º e 9º ano, matriculados e frequentando a rede municipal de ensino.
O objetivo é despertar a vocação e o interesse dos alunos através de cursos rápidos e modulares, especialmente nas áreas de mecânica, eletrônica, robótica e gestão. Dessa forma, os adolescentes poderão adquirir conhecimento, trocar experiências e desenvolver projetos desde a concepção até a conclusão dos protótipos.
As matrículas serão realizadas por ordem de chegada, nos dias 27 e 28/02 e 01/03, das 7h45min às 12h e das 13h às 17h30, na Unidade SENAI Garibaldi, localizada na Av. Perimetral, nº 827, bairro São José, Garibaldi, e as aulas terão início no dia 13 de março, segunda-feira.
De acordo com a Secretária Beatriz Arregui Sopelsa, neste momento estão sendo disponibilizadas 150 vagas, mas no segundo semestre no ano letivo 2023, serão ofertadas mais 150 vagas para alunos do 6º e 7º ano, que estejam matriculados e frequentando a rede municipal de ensino.
Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor