Na noite desta quarta-feira, 22, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE), deflagraram uma operação de combate ao trabalho análogo à escravidão em Bento Gonçalves.
O objetivo é de resgate de cerca de 100 trabalhadores, maioria cooptados na Bahia, que atuam na colheita da uva e abate de frangos na região. A ação ocorre em um alojamento localizado na Fortunato João Rizzardo, bairro Borgo.
Alguns trabalhadores, descontentes com a situação, após fuga procuraram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Alegre para realizar a denúncia, pois, trabalhavam diariamente das 5h às 20h, com folgas aos sábados.
Era oferecida comida sem condições de consumo e que eram obrigados a realizar compras em um estabelecimento no mesmo local e que o valor gasto era descontado do salário.
O local onde foram encontrados os trabalhadores é um imóvel de quatro andares. Após identificação, todos foram liberados.
Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora
Com casa cheia, Câmara de Bento homenageia Vânia Kratz Mendes, referência em assistência social
Dom José Gislon – Vocação, doação e serviço na missão
Exposição “Mandalas – O Toque da Alma”, de Mari Freitas, abre nesta segunda-feira, 04 de agosto, na Fundação Casa das Artes