O Centro Cultural Tuiuty , em Bento G0nçalves, foi inaugurado no dia 4 de fevereiro com uma proposta de valorização e preservação do patrimônio material e imaterial do distrito. Nele, está funcionando a Subprefeitura de Tuiuty e o espaço conta ainda com sala de reuniões e estudo, exposições, oficinas e a Sala do Livro.
Organizada pela Biblioteca Pública Castro Alves em parceria com a equipe do Centro Cultural de Tuiuty, a Sala do Livro é um ambiente localizado no primeiro andar do prédio, com duas estantes duplas de exemplares. São aproximadamente 1000 títulos, um acervo com leituras especialmente voltado para a criançada e os jovens, com literatura brasileira, estrangeira, livros de descrição de viagens, obras dos autores locais do município, dentre tantas outras diversas leituras.
A bibliotecária Paula Porto ressalta que “é de extrema importância a existência de um espaço para o livro estar presente no Centro Cultural de Tuiuty, pois representa uma ação de democratização do acesso ao livro e a literatura para os membros da comunidade, que muitas vezes possuem dificuldade de encontrar espaços como este”.
Alguns livros que a equipe da Sala do Livro recomenda são:
• Era uma vez na Amazônia – Jean Angelles (Literatura infantil)
• Diário de um Banana: Rodrick é o cara – Jeff Kinney (Literatura juvenil)
• Paixão Crônica – Martha Medeiros (Literatura brasileira)
• A revolução dos bichos – George Orwell (Literatura estrangeira)
• Perfumes e moscas – Ismael Sebben (Literatura brasileira – Escritor local)
• A menina que roubava livros – Markus Suzak (Literatura estrangeira)
O cadastro é gratuito e pode ser feito com as atendentes da Recepção do Centro Cultural Tuiuty. É necessário só um documento de identidade e não há taxas.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação/Biblioteca Pública Castro Alves/Centro Cultural Tuiuty
PG
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS