No ano passado, um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Bento Gonçalves por meio das Secretarias de Cultura e Esportes e Desenvolvimento Social em parceria com o Sesc trouxe um novo ritmo para a Melhor Idade. O Maturidade Urbana proporcionou vivências relacionadas ao universo do Hip-Hop com uma imersão que contou com aulas de dança, apresentações, exibição do filme “Nem eu sei tudo” e a produção de uma música.
E agora o projeto vai dar continuidade para 2023. As inscrições para o grupo Maturidade Urbana já estão abertas e estão sendo realizadas no Sesc para pessoas a partir de 50 anos e tem como objetivo o ensino de breaking para a Melhor Idade, com foco em apresentações a serem realizadas durante o ano. O professor do grupo é Pedro Festa, dançarino e produtor cultural da Nest Support. As aulas iniciam em março e acontecem todas as quartas-feiras.
A integrante Eleane Kussler destaca que o projeto lhe trouxe benefícios. “Me proporcionou flexibilidade, fortaleceu musculatura, traz bem-estar físico e mental, pois une exercícios e música que é tudo de bom. Não só para mim, mas para minhas colegas também melhorou bastante condicionamento físico”.
Para mais informações sobre o projeto, é necessário entrar em contato com o Sesc por meio do telefone (54) 3452-6103.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Card: Divulgação/SECULT/SEDES/Sesc
PG
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024