No último sábado (11), Bento Gonçalves vivenciou a décima terceira edição do Jantar sob as Estrelas. Diversos estabelecimentos ao longo da Rua Herny Hugo Dreher e Avenida Planalto promoveram uma noite de gastronomia, de diversão e de cultura. E neste âmbito o Museu do Imigrante participou do evento, abrindo as suas portas para quem quisesse conhecer a história da imigração, seus aspectos históricos, religiosos, e reproduções de ambientes de como era o quarto, a cozinha, o trabalho, entre outros.
Desta forma, a instituição iniciou as atividades com o Mercatino Bento e o show do Grupo Nani que encantou o público com músicas italianas que objetivou a difusão e a preservação da música, do artesanato, dos fazeres e saberes com a pisa da uva. Após se apresentaram os músicos Giovani Stormovski e o duo com Giovani Pinceta e Ezequiel De Toni.
Na ocasião o Museu do Imigrante contou com visitação de aproximadamente 800 pessoas. A museóloga da instituição, Deise Formolo, ressalta sobre a importância de participar de eventos como o Jantar sob as Estrelas. “É um formato para democratização de acesso ao Museu, com a flexibilidade de horário e integrado a outras atividades”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Jose Martim Estefanon
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor