A Polícia Civil, por meio da DPHPP de Caxias do Sul/RS, apreendeu na manhã desta sexta-feira (10/02/2023) um casal de adolescentes (ele, 15 anos; ela, 12 anos) em razão da execução direta de um homicídio triplamente qualificado de um idoso de 77 anos – fato ocorrido no início do mês de janeiro (12/01/2023).
Tão logo foi expedida a ordem de apreensão judicial pelo Juizado da Infância e Juventude de Caxias do Sul/RS, as equipes policiais prontamente se mobilizaram e conseguiram apreender o casal. Merece destaque o fato de os adolescentes já estarem se preparando para deixar a cidade neste final de semana, rumo ao litoral.
O contexto que deu ensejo à prática do homicídio foi uma discussão entre a vítima e a mãe do adolescente de 15 anos pois o idoso manifestou-se no sentido de denunciar a subtração de dinheiro da sua conta-corrente por meio de saques indevidos com uso de seu cartão bancário.
Temendo ser denunciada pelo idoso (vítima), a mãe do adolescente manipulou-o e o instigou a matar a vítima. Quando da execução do crime, o adolescente foi diretamente auxiliado pela namorada de 12 anos (completados no dia da morte da vítima), tendo ela desferido diversas facadas. O crime foi praticado de forma brutal, mediante mais de 30 golpes de faca.
Após a apreensão dos adolescentes e adoção dos procedimentos de praxe, a adolescente foi encaminhada para entidade de atendimento sócio-educativo em Porto Alegre/RS e o adolescente encaminhado ao CASE de Caxias do Sul/RS, permanecendo ambos internados à disposição da Justiça.
Fonte e foto: Polícia Civil
OSA
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura