A Polícia Civil, por meio da DPHPP de Caxias do Sul/RS, apreendeu na manhã desta sexta-feira (10/02/2023) um casal de adolescentes (ele, 15 anos; ela, 12 anos) em razão da execução direta de um homicídio triplamente qualificado de um idoso de 77 anos – fato ocorrido no início do mês de janeiro (12/01/2023).
Tão logo foi expedida a ordem de apreensão judicial pelo Juizado da Infância e Juventude de Caxias do Sul/RS, as equipes policiais prontamente se mobilizaram e conseguiram apreender o casal. Merece destaque o fato de os adolescentes já estarem se preparando para deixar a cidade neste final de semana, rumo ao litoral.
O contexto que deu ensejo à prática do homicídio foi uma discussão entre a vítima e a mãe do adolescente de 15 anos pois o idoso manifestou-se no sentido de denunciar a subtração de dinheiro da sua conta-corrente por meio de saques indevidos com uso de seu cartão bancário.
Temendo ser denunciada pelo idoso (vítima), a mãe do adolescente manipulou-o e o instigou a matar a vítima. Quando da execução do crime, o adolescente foi diretamente auxiliado pela namorada de 12 anos (completados no dia da morte da vítima), tendo ela desferido diversas facadas. O crime foi praticado de forma brutal, mediante mais de 30 golpes de faca.
Após a apreensão dos adolescentes e adoção dos procedimentos de praxe, a adolescente foi encaminhada para entidade de atendimento sócio-educativo em Porto Alegre/RS e o adolescente encaminhado ao CASE de Caxias do Sul/RS, permanecendo ambos internados à disposição da Justiça.
Fonte e foto: Polícia Civil
OSA
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21