Brigada Militar prende dupla por tráfico de drogas e receptação em Bento

Na noite desta quarta-feira, 8, duas equipes da Força Tática prenderam, em menos de uma hora, dois homens com drogas e veículos receptados em Bento Gonçalves, durante a execução da Operação Barreiras Dinâmicas de curta duração, instituída pelo Comando do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT).

A Operação tem o intuito de coibir ilícitos de trânsito, crimes violentos letais intencionais (CVLI), crimes contra o patrimônio, crimes envolvendo drogas ilícitas, dentre outros.

A primeira prisão ocorreu no bairro Maria Goretti, por volta de 21h, quando uma equipe de Força Tática da Brigada Militar organizou uma barreira policial e abordou um veículo Fiat/Uno, o qual era conduzido por um jovem de 24 anos, sendo que durante a verificação do veículo foi constatado que ele era produto de roubo, no mês de dezembro, na cidade de Porto Alegre. Além disso, no seu interior foram localizadas 07 (sete) porções de maconha, pesando, 171g; 13 (treze) buchas de cocaína, pesando, 9g; e R$525,00 (quinhentos e vinte e cinco reais) em espécie.

A segunda prisão ocorreu no bairro Barracão, por volta de 21h30min, ocasião em que outra equipe de Força Tática, durante patrulhamento tático motorizado pelo local, abordou um veículo GM/Classic, que era conduzido por um homem de 25 anos, e ao consultar a documentação do automóvel, examinou-se que ele estava com placas adulteradas, sendo um veículo roubado no presente mês, na cidade de Sapucaia do Sul. Ao averiguar o seu interior, foram localizadas 34 (trinta e quatro) porções de cocaína, totalizando 239g; 8 (oito) porções de maconha pesando 301g; R$1.152,00 (mil cento e cinquenta e dois reais) em moeda corrente; 1 (um) caderno de anotações; 2 (duas) balanças de precisão; 1 (um) celular e embalagens plásticas (ziplock) de diversos tamanhos.

A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde após a lavratura de seus respectivos autos de prisão em flagrante, foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Comunicação Social do 3º BPAT

error: Conteúdo Protegido