O ano letivo de 2023 começou nesta quarta-feira, 08 de fevereiro, no Campus Bento Gonçalves do IFRS. Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio foram recebidos no início da manhã. Eles participaram de um tour pelo campus, receberam orientações e as boas-vindas de dirigentes da instituição e tiveram um intervalo estendido para promover a integração entre as turmas.
O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, esteve presente na acolhida, assim como os pró-reitores de Ensino, Pesquisa e Extensão. O reitor falou do destaque que o IFRS vem obtendo nacionalmente graças a projetos de pesquisa, extensão e de ensino e a muitas ações desenvolvidas em benefício da sociedade. “Você estão em uma instituição que vai oferecer ensino, pesquisa e extensão. Vai oferecer possibilidade de participar de projetos, de se envolver em atividades de cultura, de esportes, de participar de eventos no Brasil inteiro, de contar com assistência estudantil, de conviver com a diferença”, salientou.
O diretor-geral do campus, Rodrigo Monteiro, lembrou que o período em que os estudantes passam no IFRS é um ciclo de transformação, tanto técnica e profissionalmente quanto de crescimento pessoal. Ele frisou que a instituição preza pela formação integral e recomendou aos estudantes aproveitarem as oportunidades.
Na noite desta quarta-feira, foi a vez de os alunos dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e dos superiores participarem de atividades de acolhida.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do IFRS Campus Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM E APREENDE MENOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO VOLTA GRANDE, EM FARROUPILHA
Com a Catedral Diocesana lotada de fiéis em Missa da Ceia do Senhor, Dom José Gislon abre o Tríduo Pascal em Caxias do Sul
Missa do Crisma reúne Dom José Gislon e os padres que atuam na Diocese de Caxias do Sul, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha