Neste sábado, 11, será realizada mais uma edição do Jantar Sob as estrelas, na Avenida Planalto, em Bento Gonçalves. O evento, realizado pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (Segh), é um grande festival a céu aberto, onde as estrelas guiam cada participante a experiências únicas. Restaurantes, bares, cafés e lojas abrem suas postas, montam suas estruturas nas calçadas e avenida, um convite para celebrar a vida.
Neste ano, o cenário da atração ganha às formas da Via Gastronômica em revitalização. As obras estão em andamento. Nesta terça-feira (07), foi realizada mais uma etapa da pavimentação e colocação do guarda-corpo de segurança nas esquinas. Já foram colocados os novos bancos, paisagismo, iluminação e o novo passeio público.
“No próximo sábado a população poderá ter uma primeira visão da obra com a iluminação em funcionamento. Mas é importante deixar claro que o trabalho não está concluído, é uma obra em andamento. Já temos parte do mobiliário, paisagismo, pavimentação, postes novos, que já deixam a Via com uma nova cara”, destaca a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti.
A próxima etapa é a finalização da quadra na Praça Ismar Scussel, conclusão da pavimentação e finalização do mobiliário urbano.
O valor da obra é R$ 5.855.595,19, a previsão de conclusão dos trabalhos é no final do mês de março.
Na última segunda-feira (06), o Prefeito Diogo Siqueira e a diretora do Segh Márcia Feronatto estiveram visitando o local.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Festival Despertar do Vale é neste sábado no Vale dos Vinhedos
Nas boas-vindas ao South Summit Brazil 2025, Gabriel Souza destaca inovação na construção do RS do futuro
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho, em Bento, ocorre neste domingo, dia 13