No sábado (04), as equipes da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) de Bento Gonçalves estiveram nas ruas da cidade fazendo a divulgação da campanha “Sinal Vermelho para a Esmola e Sinal Verde para a Cidadania”. A atividade consiste na orientação e entrega de material informativo nos semáforos, com o intuito de conscientizar a população sobre os malefícios do ato de dar esmolas. Além de incentivar que as pessoas em situação de rua acessem e utilizem os serviços oferecidos, promovendo o acesso de pessoas que vivem em situação de rua aos serviços socioassistenciais e às demais políticas públicas.
Bento conta com a Casa de Passagem, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que atua por meio do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS). Através da abordagem, os profissionais buscam criar um vínculo de confiança, através da escuta qualificada realizada por equipe técnica, objetivando a reflexão, orientação e encaminhamentos conforme a realidade de cada caso, para a construção do processo de saída das ruas.
A Casa de Passagem oferece pernoite, acesso à higiene pessoal e alimentação e está localizada na rua Francisco Navarini, nº 136, bairro Maria Goretti, com horário de funcionamento das 19h às 07h.
O Serviço de Abordagem Social possui sua sede no CREAS (Rua Caetano Darolt, nº 434, bairro Progresso), desenvolvendo um trabalho de busca ativa e atendimento por demandas nas ruas da cidade. Atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 17h e em tempo integral para recebimentos de demandas no whatsapp (54)99222-8259.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor