A programação do Natal Mágico Peterlongo começa nesta sexta-feira, 2 de dezembro, às 20h, com a exibição do filme ‘O Expresso Polar’, em mais uma edição do Wine Movie. O cinema a céu aberto entre os vinhedos é a mais nova atração da vinícola. Após o filme, acontece o acendimento das luzes de Natal do Castelo Peterlongo, decoração que vira atração turística na cidade neste período. Ingressos estão à venda no varejo da Vinícola Peterlongo, em Garibaldi (RS).
As pessoas podem levar almofadas e cadeiras para desfrutar da atração com maior conforto. O projeto inusitado e que vem conquistando gente de diversos lugares está em sua terceira sessão, segunda aberta ao público. Sucesso de bilheteria, a novidade chega para sensibilizar as pessoas a entrar no clima do Natal.
A experiência única reserva, além de poder sentar num gramado sob uma centenária nogueira e entre vinhedos, momentos para degustar espumantes, vinhos e suco de uva, assistindo ao filme em uma tela que tem o centro da cidade como pano de fundo. Trufas, pipoca, algodão doce, balas e amendoim compõem o mix de produtos. A vivência é limitada a 100 pessoas. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos a R$ 25 no varejo da vinícola. Na hora, sujeito à disponibilidade, o valor é R$ 30. O ingresso dá direito a uma taça personalizada com uma dose de espumante, vinho ou suco de uva. Crianças até 12 anos não pagam, mas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. A cortesia deve ser retirada antecipadamente. Em caso de chuva ou mau tempo o evento será cancelado.
O filme
‘O Expresso Polar’ é um filme de animação digital focado no Natal, lançado nos Estados Unidos em 2004. Foi listado no Guinness Book of World Records de 2006 como a primeira captura de filme totalmente digitalizada.
É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente, ele ouve um grande barulho e sai para fora de sua casa. O garoto, então, vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem. Todos os atores do longa-metragem atuaram em frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram repassados a computadores e serviam de molde para a criação do personagem no próprio filme. Foi isso que permitiu que Tom Hanks interpretasse cinco personagens diferentes, e um deles era o garoto.
Fonte: ConceitoCom
Última noite do Natal nos Vinhedos terá presença especial de Dedé Santana
Ano encerra com mais 83 prêmios para rótulos brasileiros
Harmonizado com espumante, semifreddo é opção de sobremesa para festas de fim de ano