Serão cinco dias com atividades esportivas, lúdicas, culturais
Em fevereiro, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vão contar com um programa especial. Nos dias 06 a 10, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) promove a Colônia de Férias com o objetivo de estimular a participação de crianças e adolescentes inseridos nos Serviços. São atividades esportivas, lúdicas, culturais tais como culinária, pisa da uva, dança, artes marciais e gincana de esportes.
A Colônia de Férias ocorre das 14h às 17h em todos os serviços: AABB Comunidade, Toquinha da Amizade, Balão Mágico, CECI, Balão Mágico e SEST/SENAT. No dia 10 de fevereiro, último dia da Colônia, a integração ocorre no Campo da Montanha, onde todos os serviços se reúnem para diversas atividades.
A coordenadora dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Letícia Cemin, destaca que “a Colônia de Férias foi pensada e planejada para proporcionar lazer e entretenimento às crianças e adolescentes que serão atendidas pelos nossos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nosso objetivo maior é permitir que elas tenham acesso ao lazer e possam se divertir e interagir com os demais, através de atividades diferenciadas que estimulam a participação e contribuem para a socialização. Assim, amplia-se o universo de informações artísticas e culturais das crianças e garantindo o Direito ao Lazer previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.
O Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo, ressalta que “a Colônia de Férias quando criada em 2020 veio para ser um momento de recepção das crianças para o ano que se inicia nos Serviços. As crianças e famílias em vulnerabilidade social têm os SCFVs como um apoio a família. As crianças ficam bem cuidadas, alimentadas e sendo orientadas o tempo todo por profissionais de várias áreas. Isso faz com que dentro de nossa sociedade possamos criar cada vez mais cidadãos melhores”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SEDES
(KPJ)

Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação