Operação Oxicorte prende seis suspeitos por roubo e furtos a caixas eletrônicos e cofres

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) procederam, nesta segunda-feira (28/11) a mais uma fase da Operação Oxicorte, em que se investiga, de forma permanente, indivíduos e organizações criminosas relacionadas ao crime de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo, com emprego de esmerilhadeiras, maçarico, lança térmica e outros instrumentos de corte, além de roubos circunstanciados, tendo como vítimas instituições bancárias, postos de gasolina e empresas de transporte e guarda de valores.

De acordo com os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, os agentes efetivaram a prisão em flagrante de seis pessoas, as quais estavam praticando os atos executórios de arrombamento de cofre, bem como mantinham reféns, funcionários e clientes. Na ocasião da prisão foram apreendidos diversos instrumentos para rompimento de obstáculo, bem como uma arma de fogo.

O Delegado de Polícia Sander Cajal, Diretor da Divisão de Investigações do DEIC, ressalta a importância da referida ação, vez que certamente evitou a prática de diversos outros delitos. “Ainda, importante se faz a participação da sociedade em denúncias, auxiliando a Polícia Civil a encontrar os responsáveis”, conclui o delegado. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido