Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) procederam, nesta segunda-feira (28/11) a mais uma fase da Operação Oxicorte, em que se investiga, de forma permanente, indivíduos e organizações criminosas relacionadas ao crime de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo, com emprego de esmerilhadeiras, maçarico, lança térmica e outros instrumentos de corte, além de roubos circunstanciados, tendo como vítimas instituições bancárias, postos de gasolina e empresas de transporte e guarda de valores.
De acordo com os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, os agentes efetivaram a prisão em flagrante de seis pessoas, as quais estavam praticando os atos executórios de arrombamento de cofre, bem como mantinham reféns, funcionários e clientes. Na ocasião da prisão foram apreendidos diversos instrumentos para rompimento de obstáculo, bem como uma arma de fogo.
O Delegado de Polícia Sander Cajal, Diretor da Divisão de Investigações do DEIC, ressalta a importância da referida ação, vez que certamente evitou a prática de diversos outros delitos. “Ainda, importante se faz a participação da sociedade em denúncias, auxiliando a Polícia Civil a encontrar os responsáveis”, conclui o delegado. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES