Proporcionar um ensino de qualidade e de atenção integral ao aluno que está iniciando sua vida escolar é uma das metas que a Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Secretaria de Educação promove. Bento Gonçalves possui uma rede pública que abrange um universo de 46 escolas, sendo a última a ser entregue a EMI Professora Simone Dalla Costa Lemos, inaugurada em dezembro de 2022, no bairro Fátima.
E desde o retorno das EMIs, a escola iniciou uma história nova da educação no bairro Fátima. O espaço está sendo ocupado pelas crianças tem a capacidade para atender 120 alunos. Nadiese Rosatti, mãe dos gêmeos Gabriel e Julia, está contente de ter um educandário no bairro. “A gente, eu e minha família, nos sentimos muito felizes por ter uma escolinha no bairro. Era necessário. A gente precisa muito disso. Estou me sentido muito feliz porque estamos vendo que as profissionais que estão acolhendo nossos filhos são muito bem preparadas. E a escolhinha é também uma maravilha, tem um espaço amplo para brincadeiras”.
A diretora Simone Morbini ressalta sobre essa fase que começa a ganhar uma história de amor, de dedicação e comprometimento. “É muito gratificante de ver essa comunidade, ver os pais e as crianças chegando na escola felizes. E nós também estamos felizes por esta reciprocidade, pois notamos que eles estão seguros. Com certeza nós vamos firmar uma comunidade escolar sólida e participativa. Vamos ser uma escola de referência, dando muito amor e carinho para o desenvolvimento integral das crianças”.
A Secretária de Educação, Adriane Zozri, compartilha da mesma opinião e destaca que “estamos felizes com mais esta conquista. Queremos agradecer a comunidade que acreditou neste trabalho e nessa equipe de profissionais que está fazendo uma nova história da educação de Bento Gonçalves aqui na região do Bairro Fátima”.
As EMIs retomam as atividades na totalidade no dia 30.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
PG
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha