Com o intuito de garantir que as mulheres tenham apoio nos momentos em que mais precisam, o Projeto Quarta Lilás, que visa dar suporte e apoio psicossocial às vítimas de agressão, iniciou nesta quarta-feira (25), das 8h às 12h, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Garibaldi.
A violência doméstica e familiar sofrida por mulheres é recorrente e apontada como a principal causa de feminicídio no Brasil e no mundo. O art. 5º da Lei Maria da Penha, define que violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.
Assim, o CREAS está buscando realizar mais ações em prol das mulheres vítimas de violência, dando subsídios que incentivem a autonomia da mulher, a segurança, a emancipação, a melhor qualidade de vida e, principalmente, novas oportunidades, tanto para a mulher, quanto para seus dependentes.
Buscar ajuda ainda é um tabu para muitas mulheres que estão passando por alguma situação de violência. Diante dessa realidade, percebe-se a importância do apoio psicossocial e do acolhimento psicológico para as mulheres que vivenciam ou vivenciaram qualquer tipo de violência.
Os atendimentos são gratuitos e ocorrem sempre às quartas-feiras (exceto feriados), das 8h às 12h, e são realizados pela psicóloga que compõem a equipe técnica do CREAS.
Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone (54) 3462-8275 ou pelo WhatsApp do CREAS (54) 3462-8272. Mas a Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social alerta: Procure ajuda, mesmo sem agendamento prévio!
Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi
PG
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23