Daniel da Rosa Rodrigues, 21 anos, foi morto a tiros no início da noite desta segunda-feira (23) em Caxias do Sul. Crime aconteceu por volta das 18h, na Rua Rômulo Carbone, no bairro Primeiro de Maio.
Conforme informações repassadas pelo delegado plantonista Ives Trindade, indivíduos armados tripulando um veículo Celta na cor branca efetuaram os tiros em direção a vítima e fugiram após o fato. Daniel ainda tentou correr, mas morreu logo em seguida, em uma viela do bairro. Diversas cápsulas deflagradas de calibre 9mm foram encontradas no local. Um dos tiros acertou a parede e a janela de um bar localizado ao lado do beco 18.
Ainda segundo o delegado, Rodrigues não tinha antecedentes criminais e morava com a esposa no bairro 1° de Maio. Daniel era filho de criação de Maria Celeste Pereira da Rosa, 65 anos, que foi morta a tiros na noite do dia 11 de Janeiro no bairro Fátima, zona norte de Caxias do Sul.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias e a motivação do crime. Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou levantamento pericial do crime.
Esse foi o segundo homicídio registrado em menos de 24 horas em Caxias do Sul.
Na madrugada desta segunda-feira (23), um jovem de 19 anos identificado como Pedro Henrique da Rosa, natural de Cachoeirinha, foi executado a tiros enquanto trafegava em uma moto no bairro Desvio Rizzo. O fato aconteceu na Rua Sandro Tonello, na Zona Oeste da cidade.
Com estas mortes, Caxias do Sul chega a 12° morte violenta registrada em 2023.
Fonte: Rádio Caxias
Foto: Marcelo Oliveira / Rádio Caxias
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves