A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), notificou, nesta terça-feira (17/1), a Americanas S.A. para prestar esclarecimentos sobre a crise de inconsistências em lançamentos contábeis da empresa na dimensão de R$ 20 bilhões.
O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, explica que a Secretaria busca entender os seguintes pontos: quais os impactos imediatos sobre os consumidores; quais os impactos a médio e longo prazo; e quais as políticas e canais de solução de eventuais conflitos para os consumidores.
Ainda de acordo com Wadih Damous, a Senacon cumpre o papel de monitorar condutas que possam caracterizar infrações às relações de consumo em repercussão nacional. Segundo ele, o objetivo da secretaria é garantir harmonia das relações entre empresa e consumidor, com base, principalmente, na defesa dos consumidores.
O prazo para resposta é de cinco dias úteis, contados a partir da data de recebimento da notificação. A varejista, dona das marcas Lojas Americanas, Americanas.com, Shoptime e Submarino, deverá encaminhar os esclarecimentos à Senacon, exclusivamente, via protocolo físico ou eletrônico. Caso a empresa não responda no prazo, a Senacon avaliará possíveis sanções.
Fonte: Ministério da Justiça
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves