A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha com apoio da Draco de Caxias do Sul, no contexto da Operação Integrada do Órgãos de Segurança Pública ocorrida em Caxias do Sul, realizou a prisão de dois indivíduos na tarde desta terça-feira, 17, e apreendeu duas armas de fogo em local ocupado por integrantes de um dos grupos criminosos que atua na Serra Gaúcha. A ação em Caxias do Sul é desdobramento da Operação realizada em Farroupilha nesta segunda-feira,16.
Durante atividades investigativas de homicídios ocorridos em Farroupilha, a Delegacia de Polícia de Farroupilha apurou que um grupo criminoso (envolvido em diversos casos em Caxias do Sul e Farroupilha) armazenava armas em dois endereços estratégicos em ambas as Cidades.
Na noite de segunda-feira, foi desencadeada uma Operação pela Polícia Civil em Farroupilha, ocasião em foram aprendidas duas armas de fogo (uma submetralhadora e um revólver) e realizada a prisão de dois suspeitos (um adolescente – apreendido – e um adulto).
Tendo em vista que o mesmo grupo criminoso atua em ambas as cidades, portanto os fatos ocorridos em Farroupilha refletem em Caxias do Sul, e vice-versa, na tarde desta terça-feira, 17, equipes da Delegacia de Farroupilha e da DRACO de Caxias do Sul desencadearam ação similar no endereço levantado em Caxias do Sul, resultando também na apreensão de duas armas de fogo (um revólver calibre .38 e um calibre .32) e realizada a prisão de dois suspeitos (um adolescente – apreendido – e um adulto preso em flagrante).
Em Caxias do Sul a ação ocorreu no Bairro Fátima, endereço em que recentemente uma mulher foi assassinada, portanto, os indícios apontam que as armas apreendidas nesta data supostamente seriam utilizadas em novos crimes da mesma natureza, talvez em possível represália ao fato ocorrido recentemente.
Ressalta-se que essas duas ofensivas (em Farroupilha e Caxias do Sul) resultaram na prisão de 04 suspeitos e apreensão de 04 armas de fogo, fato este de significativo relevo na medida em que gera impacto na organização da Facção alvo das ações.
Esta ação integra a estratégia dos Órgãos de Segurança Pública de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas das Cidades da Serra Gaúcha, notadamente Caxias do Sul e Farroupilha, tal como a Operação “Cratos”, realizada hoje em Caxias do Sul, por meio da qual os Órgãos de Segurança Pública (Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe) realizaram diversas atividades preventivas e repressivas de forma integrada pela cidade, e as prisões e apreensões relatadas supra ocorreram nesse contexto.
Fonte: Polícia Civil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves